domingo, 25 de abril de 2010

Um pouco do funcionamento da inteligência artificial

     Em meados de 1950 começou a pesquisa da inteligência nos robôs, na tentativa de descobrir o funcionamento dos pensamentos no cerebro humano. Com a complexidade dos pensamentos, começou-se a investir nos algoritmos de probabilidade, que por tentativa, aprendem e inferem apartir do material já disponibilizado para o sistema.
     Uma das linguagens probabilisticas que os robôs com IA utilizam são baseadas nas regras insights, no qual Goodman descobriu uma maneira de modelagem dos pensamentos, que pode representar uma grande mudança neste campo da ciência robótica.
     O maior problema é a dificuldade de mostrar para um robô como funcionam coisas concretas, como coisas que voam e o que não voam, agora pense você, como explicar para um robô o que é o amor?
     Apartir deste problema, foi desenvolvida a linguagem de Church, que mostra ao robô como funciona, e passa a possibilidade para o robô de aquilo acontecer, mas após isso, pela análise dos próximos dados pelo robô, ele pode fazer a alteração da probabilidade inicial passada a ele. Com isso partimos da teoria para a prática, mesmo que a prática funcione mas com atrazos, e que demande mais processamento do que temos tempo para tomada de uma decisão.

Achou lgl comente, Para ver mais, Click - Parceria IT

Nenhum comentário:

Postar um comentário