quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pai e filho mandam iPhone para o espaço e fazem imagens

Com um iPhone e uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, pai e filho fizeram imagens espetaculares do espaço. Luke Geissbuhler e seu filho mandaram um iPhone e uma câmera de alta definição ao espaço usando um balão meteorológico.  

A dupla lançou o equipamento de Nova York, e o iPhone chegou 30 km acima da superfície da Terra uma hora depois do lançamento. Quando o balão estourou, o pacote contendo a câmera e o iPhone voltou ao chão com a ajuda de um para-quedas.

Usando o GPS do iPhone, pai e filho puderam seguir o equipamento, que pousou em segurança em uma árvore a quase 50 km do ponto de lançamento. O vídeo feito por eles pode ser acessado pelo site  Brooklyn Space Program
.


Corrigindo 21 velhos ditados

01- "É dando que se ... engravida".
02- "Quem ri por último... é retardado ou loira".
03- "Alegria de pobre... é impossível".
04- "Quem com ferro fere... não sabe como dói".
05- "Em casa de ferreiro... só tem ferro".
06- "Quem tem boca... fala o que quiser. Quem tem grana é que vai a Roma!"
07- "Gato escaldado... morre!"
08- "Quem espera... fica de saco cheio."
09- "Quando um não quer... o outro insiste." (ou..2 obrigam)
10- "Os últimos serão ... os desclassificados."
11- "Há males que vêm para ... ferrar com tudo mesmo!" (essa é ótima!!!)
12- "Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
13- "A esperança... e a sogra são as últimas que morrem."
14- "Quem dá aos pobres... cria o filho sozinha."
15- "Depois da tempestade vem a .... Enchente."
16- "Devagar.... se demora chegar."
17- "Antes tarde do que ... mais tarde."
18- "Em terra de cego quem tem um olho é ... caolho."
19- "Quem cedo madruga... fica com sono o dia inteiro."
20- "Pau que nasce torto... urina no chão."
21- “Mentira tem perna...curta, barba branca, língua presa e um dedo a menos.”

Mandado por uma amiga que faz um blog com resenhas de livros. Confira!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Levytator, elevador que faz curvas

     O Levytator é o nome dado ao projeto de uma escada rolante que pode fazer curvas, a qual é projetada para trabalhar em circuitos fechados, limitada apenas pelo seu comprimento total. O nome foi dado em homenagem a seu criador, Jack Levy.
     Uma das maiores vantagens desta escada é sua instalação e manutenção, que pode ser feita de cima, além de ser desnecessária a escavação do local para sua instalação, facilitando a instalação em ambientes tombados pelo patrimônio histórico, proporcionando melhor acesso ao ambiente.

Parceria IT

domingo, 3 de outubro de 2010

Protótipo do Ubuntu com adaptação a movimentações do usuário

     Com as novidades do Kinect do Xbox 360, algumas aplicações já começaram a pensar em meios de se adaptar a esta mudança, que é livrar um pouco o usuário do mouse e teclado.
     A empresa Canonical está quase integrando de forma eficaz o Ubuntu com uma ferramenta que utiliza a câmera e alguns sensores para perceber movimentações do usuário. Ainda fico pensando como farei para escrever no computador, pois fico constantemente me mexendo, e se o SO me acompanhasse seria muito difícil de digitar. XD
     Melhor do que descrever e ver funcionando, então segue o link com um vídeo demonstrativo.

Parceria TechGuru

sábado, 2 de outubro de 2010

Lixo das eleições

     Não tenho nada contra a propaganda nas eleições, mas quando começam a ferir o meio ambiente, também fere o nosso futuro então poderíamos fazer uma propaganda mais consciente, já que não adiante entregar os papeizinhos que acabam por ficar no chão, forrando-o de branco com fotografias, que a meu ver, não parecem nada agradáveis.
     Quando penso em votar, peso em uma pessoa que se empenhasse em fazer para o povo o mesmo trabalho que eu faço no meu dia-a-dia, empenhado e dedicado, que tenta fazer o melhor para os outros e acho que quem não pensa em consequências futuras não merece o meu voto.
     O que você pensa destas eleições

Campus Party 2011, Inscrições abertas

     A partir do dia 20 de setembro abrem as inscrições para este incrível evento de tecnologia no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, e para quem comprar a entrada entre 20/09 e 20/10 pagará R$ 130, e mais R$ 20 adicionais se for acampar no local.
     Nesta edição o número de participantes aumentou 500 para 6.500 pessoas, com áreas rearranjadas para melhor servir os participantes do evento.

Parceria TechGuru