quarta-feira, 28 de abril de 2010

Silverlight

     Alguem ai não sabe o que é silverlight, então olhe só. O silverlight é parecido com o flash, mas esse é da microsoft, e permite maior agilidade das aplicações que o utilizam.
     Para alguns exemplos de Silverlight como mapas ou outros recursos desta ferramenta.
     Seguem também um site com alguns laboratórios de Silverlight.
     E ainda um video em Silverlight, olha que maluco.

Estudando Sliverlight ai galera.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Republica de Containers

     Quem aqui já imaginou essa possibilidade; contaiblica, repuiners; essa é a nova ideia para que estudantes tenham republicas consideráveis em relação as que temos hoje, e a manter nosso ambiente melhor, pois além do reaproveitamento do material, temos um barateamento nos custos de montar uma nova instalação.
     O melhor é que os containers já estão prontos e a instalação desta republica dependeria somente da adaptação destes aos usos pessoais, que conteria apenas um banheiro, quarto e sala, se muita divisa para melhor aproveitar o ambiente.

Parceria Techguru

Monitores dobráveis

     Todos aqui já devem conhecer os monitores dobráveis, e que a utilidade deles é apenas o quesito so peso, pois o aparelho não eleva a interação com o usuário.
     Mas quem nunca quer saber o novo, então segue ai uma noticia que achei sobre monitores dobráveis.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

SmartPhone e Projetor

     Acho que ninguem aqui conhece um smartphone que possa apresentar um slideshow para varias pessoas ao mesmo tempo, mas esse aqui pode, pois vem equipado com um projetor e o windows mobile, permitindo compartilhar tudo que quiser do seu celular sem limite de tamanho da tela.
     Ainda é um conceito, mas para quem quiser ver mais, mas apenas em ingles.

domingo, 25 de abril de 2010

Um pouco do funcionamento da inteligência artificial

     Em meados de 1950 começou a pesquisa da inteligência nos robôs, na tentativa de descobrir o funcionamento dos pensamentos no cerebro humano. Com a complexidade dos pensamentos, começou-se a investir nos algoritmos de probabilidade, que por tentativa, aprendem e inferem apartir do material já disponibilizado para o sistema.
     Uma das linguagens probabilisticas que os robôs com IA utilizam são baseadas nas regras insights, no qual Goodman descobriu uma maneira de modelagem dos pensamentos, que pode representar uma grande mudança neste campo da ciência robótica.
     O maior problema é a dificuldade de mostrar para um robô como funcionam coisas concretas, como coisas que voam e o que não voam, agora pense você, como explicar para um robô o que é o amor?
     Apartir deste problema, foi desenvolvida a linguagem de Church, que mostra ao robô como funciona, e passa a possibilidade para o robô de aquilo acontecer, mas após isso, pela análise dos próximos dados pelo robô, ele pode fazer a alteração da probabilidade inicial passada a ele. Com isso partimos da teoria para a prática, mesmo que a prática funcione mas com atrazos, e que demande mais processamento do que temos tempo para tomada de uma decisão.

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